quarta-feira, 2 de abril de 2008

Atividade 2

www.inbot.com.br/sete/
a) o site é não-linear, pois quando eu sito a palavra festa, por exemplo, o assunto se volta para balada, música, etc., ou seja, para assuntos relacionados com a palavra que citei, fazendo com que a conversa tome o rumo que eu quero.
b) Construtivo, pois dou rumo a minha conversa.
c) Mútua, pois interajo durante a conversa com o computador.
d) Associativo, pois me leva direto a informação que quero.
e) Há escrita hipertextual.

www.quattro.com.br/tristessa/prefacio.htm
a) o site possui uma estrutura de rede, que nos conecta com outras partes do texto. Por exemplo, podemos clicar em links que nos levam para outra página dentro do mesmo site, mas aprofundando um pouco mais a história que é apresentada no mesmo.
b) Exploratório, pois os caminhos já estão traçados para eu seguí-los.
c) Reativa, pois já está tudo construindo, não há interação.
d) Associativo, pois nos links podemos obter mais informações sobre o que está destacado.

www.co-link.org
a) acredito que neste site a característica seja de modularidade, pois monto informações a partir de links existentes no site.
b) Construtivo, o site proporciona ao usuário criar seu próprio link.
c) Mútua, pois interajo com o site.
d) Associativo, vai direto à informação que quero quando clico.

www.ciberpoesia.com.br
a) é multilinear, pois os caminhos já existem, clicamos em um link para ler as poesias que o site oferece.
b) Construtivo, pois posso ajudar na formação de uma poesia, como se fosse um jogo. Além disso, tem um espaço onde podemos fazer comentários sobre o site.
c) Mútua, pois posso ajudar na construção dos poemas.
d) Associativo, vai direto à informação que quero quando clico.

www.rabisco.com.br
a) o site é multilinear, pois as matérias que eles disponibilizam estão dentro dele mesmo, além da existência de enquetes, onde temos que responder apenas as opções que nos oferecem, não possibilitando fazer o nosso próprio caminho.
b) Exploratório, pois os links estão disponíveis para que eu escolha o de meu interesse.
c) Reativa por causa das enquetes e Mútua pelos textos que podemos mandar pra colaborar com o site.
d) Associativo, vai direto à informação que quero quando clico.


www.whiplash.net
a) é multilinear no fato de as matérias também estarem disponibilizadas dentro do próprio site, não precisando explorar outros, mas pode ser também não-linear pois temos o link de bate papos e fórum onde podemos fazer com que a conversa tome o rumo que quisermos.
b) Construtivo na parte do bate papo e do fórum
Exploratório pelo fato dos links já estarem direcionados.
c) Mútua, pois também posso enviar textos.
d) Associativo, vai direto na informação que quero quando clico, e Estruturais quando possibilita que eu veja outros sites clicando em um link dentro deste site.

http://docs.google.com/?tab=mo&pli=1#starred
a) é não-linear, pois posso construir as minhas próprias informações, mas também pode ser uma estrutura de rede, pois minhas informações podem ficar linkadas em outras páginas da internet.
b) Construtivo, eu construo o que quero ali, meus textos, links, etc.
c) Mútua, pois crio meu próprio texto, ou o que desejar.
d) Associativo, vai direto à informação que quero quando clico.

http://twitter.com
a) pode ser multilinear a partir de links já existentes (por exemplo, a página da pessoa), mas pode ser não-linear, no momento em que publico um comentário podendo adicionar outros sites, sendo também de modularidade, onde tenho várias informações através de links publicados por outras pessoas.
b) Construtivo, quando construo minhas informações.
Exploratório, quando me informo através dos textos de meus amigos.
c) Mútua, pois há uma troca de informações entre os usuários.
d) Associativo, vai direto à informação que quero quando clico.
e) Há escrita hipertextual.

Nenhum comentário: